Harry Potter DESTINYs
Já é Cadastrado no Site? Então Faça o Login.
Ainda Não é Cadastrado? Então Registre-se e Faça Parte da Nossa Academia.
Atenciosamente: Anne Moon



 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Annie M. von Crimson
Bruxo Administrador
Bruxo Administrador
avatar

Sexo Sexo : Feminino
Mensagens Mensagens : 2326
Galeões Galeões : 2147483638
Nível Bruxo Nível Bruxo : 28
Data de inscrição Data de inscrição : 27/04/2009
Idade Idade : 23
Localização Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Família: von Crimson
Patrono: Tigre
Casa: Grifinória

MensagemAssunto: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu   Qui Dez 30, 2010 5:55 pm


Na imagem, as meninas abaixadas são Nagato Yuki (cabelos curtos) e Asahina Mikuru (cabelos longos). Os meninos de pé são Kyon (acima de Yuki) e Itsuki Koizumi (acima de Mikuru). A garota ao centro é Suzumiya Haruhi.



Suzumiya Haruhi No Yuutsu




Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (em japonês: 涼宮ハルヒの憂鬱 A Melancolia de Haruhi Suzumiya?), é um anime que faz referência ao primeiro de uma série de nove livros formando um romance ficcional escrito pelo autor japonês Nagaru Tanigawa e ilustrado pela também japonesa Noizi Ito. A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.

Sinopse

A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.
O tema do desenho envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.
Os episódios são postos de maneira não-linear, sendo que o que mais se encaixaria como um OVA foi exibido na TV japonesa como o 1º episódio. Essa estratégia segue as linhas gerais do anime, nas quais a situação real dos personagens é revelada pouco a pouco, buscando surpreender o espectador.

Brigada SOS

A Brigada SOS (em japonês: SOS団 エス・オー・エスだん Esuōesu dan?) é o nome do clube que Haruhi começou pouco após começar o colegial. O nome do clube é na verdade um acrônimo de "Sekai wo Ooini moriagerutame no Suzumiya Haruhi no dan", que significa "Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão" (tradução não-literal)[1]. Haruhi decidiu criar o clube depois que Kyon discutiu com ela que as maiores invenções da humanidade foram descobertas apenas por gênios, pessoas especiais; Inspirada por esse discurso, Haruhi decide criar um clube para que todos os alienígenas, viajantes do tempo, de dimensões e pessoas com poderes paranormais pudessem entrar na sua vida.
O clube inicialmente começou com apenas quatro integrantes: Haruhi, Kyon, Nagato e Mikuru-chan. O último membro entra depois, transferido de outro colégio. Normalmente eles deveriam ser uma associação, mas como eram necessárias cinco pessoas para que isso acontecesse e Koizumi só entraria depois, foi decidido que eles se tornariam uma brigada. Apesar de ter os membros suficientes para continuar existindo, a Brigada se encontra numa situação na qual pode tornar-se uma associação ou parar de existir. Se o conselho escolar não toma nenhuma atitude, é porque ninguém se dispõe a lidar com Haruhi caso uma discussão ocorra.
Inicialmente, a Brigada não tinha sala. Como todos os membros antigos do clube de literatura exceto a primeiro-anista chamada Nagato Yuki tinham se formado e o clube iria ser desfeito, Haruhi se "apossou" da sala deles. Apesar da invasão, Yuki aceitou a presença da Brigada SOS sem se incomodar com isso.
O objetivo principal do clube é "trazer mais divertimento para o mundo". A participação máxima do clube foi no festival escolar, no qual foi lançado o filme intitulado Episódio 00: As aventuras de Mikuru Asahina, sendo que os protagonistas foram Yuki, Itsuki e Mikuru-chan, como personagem principal; A filmagem e a narração ficou por conta de Kyon, e a Direção por Haruhi. Como o filme foi editado em apenas uma noite, ele ficou cheio de falhas e problemas de continuidade. Curiosamente, apesar da Haruhi não possuir consciência da verdadeira natureza dos membros de sua Brigada, designou a eles papéis que condizem com suas verdadeiras personalidades.

Mídia

A história de Suzumiya Haruhi apareceu inicialmente no 'The Sneaker', uma revista seinen da editora japonesa Kadokawa Shoten. A partir daí, a história se foi publicada em diversos meios de comunicação, baseados nas primeiras histórias. Duas séries de Mangá foram criadas, embora a primeira tenha sido descontinuada pouco tempo após ter começado. A segunda série ainda está sendo produzida no Japão.
O Anime, que tem o mesmo título do primeiro livro da série - A Melancolia de Haruhi Suzumiya, foi criada depois, incluindo elementos dos outros livros da série nele. Esta série, de 14 episódios, começou a passar no Japão em 2 de Abril de 2006. Embora o anime não tenha sido licenciado fora do Japão, existem vários fansubs que já o traduziram não-oficialmente. A segunda temporada começou em 22 de maio de 2009, surpreendendo grande parte dos telespectadores.

Novel

A Melancolia de Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) , escrita por Tanigawa Nagaru e ilustrada por Noizi Ito, foi o primeiro livro publicado do romance pela Kadokawa Shoten em 6 de Junho de 2003, e é o principal livro no qual o anime foi baseado. O romance tem 09 volumes e ainda está sendo produzido no Japão. Os títulos:
1) A Melancolia de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの憂鬱, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)
2) Os Suspiros de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの溜息, Suzumiya Haruhi no Tameiki)
3) O Tédio de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの退屈, Suzumiya Haruhi no Taikutsu)
4) O Desaparecimento de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの消失, Suzumiya Haruhi no Shōshitsu)
5) A Fúria de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの暴走, Suzumiya Haruhi no Bousou)
6) A Agitação de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの動揺, Suzumiya Haruhi no Douyou)
7) O Esquema de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの陰謀, Suzumiya Haruhi no Inbō)
8 ) A Raiva de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの憤慨, Suzumiya Haruhi no Fungai)
9) A Dissociação de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの分裂, Suzumiya Haruhi no Bunretsu)
10) O Espanto de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの驚愕, Suzumiya Haruhi no Kyogaku)

Existem 2 adaptações de mangá da série de livros Suzumiya Haruhi, sendo que as duas foram publicadas pela Kadokawa Shoten. A primeira, ilustrada por Mizuno Makoto, foi de Maio de 2004 até Dezembro de 2004, e a segunda, ilustrada por Gaku Tsugano, Começou em Novembro de 2005 e ainda está sendo produzida, com os dois primeiros volumes já lançados. Seu público alvo é mais jovem do que o dos livros nos quais foram baseados para expandir a base de fãs do desenho.
As duas adaptações para o mangá foram publicadas na Shounen Ace, mas a primeira foi cancelada após o primeiro volume ter sido lançado. As razões para isto foi que o mangá era consideravelmente diferente dos livros e teve pouca revisão do autor original. Além disso, o mangaka estava produzindo quadrinhos Hentai ao mesmo tempo, o que preocupou a editora que cancelou o mangá.

A série animada de Suzumiya Haruhi, a qual rodou na TV japonesa de 2 de abril de 2006 até 2 de julho de 2006, teve um total de 14 episódios. O anime foi baseado principalmente no primeiro livro da série, mas também tem referências do terceiro, quinto e sexto livros, O Tédio de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの退屈 Suzumiya Haruhi no Taikutsu?), A fúria de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの暴走 Suzumiya Haruhi no Bousou?) e A agitação de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの動揺 Suzumiya Haruhi no Douyou?) respectivamente.

Informações extraídas de:
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzumiya_Haruhi_no_Y%C5%AButsu



15-07, tudo acaba aqui... Não para nós! || Harry Potter ♥️
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mariya Nakano
Trouxa
Trouxa
avatar

Mensagens Mensagens : 18
Galeões Galeões : 32
Nível Bruxo Nível Bruxo : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 29/12/2010

MensagemAssunto: Re: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu   Sex Dez 31, 2010 12:08 pm

Nyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa~

Suzumiya é tão cooool Very Happy

Ja fiz cosplay dela... Mas ficou muito ruim t-t
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Harry Potter DESTINYs :: Off-Topic :: Anime & Mangá-
Ir para: