Harry Potter DESTINYs
Já é Cadastrado no Site? Então Faça o Login.
Ainda Não é Cadastrado? Então Registre-se e Faça Parte da Nossa Academia.
Atenciosamente: Anne Moon
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Bemvindoi
Harry Potter DESTINYs
Já é Cadastrado no Site? Então Faça o Login.
Ainda Não é Cadastrado? Então Registre-se e Faça Parte da Nossa Academia.
Atenciosamente: Anne Moon
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Bemvindoi
Harry Potter DESTINYs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Msnhpd
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Novatosguiahpd
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Regrashpd
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Noticiashpd
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Livroshpd
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Fichaphpd
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Familiahpd
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Novatoohpd

 

 Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Annie M. von Crimson
Bruxo Administrador
Bruxo Administrador
Annie M. von Crimson


Sexo Sexo : Feminino
Mensagens Mensagens : 2326
Galeões Galeões : 2147483638
Nível Bruxo Nível Bruxo : 28
Data de inscrição Data de inscrição : 27/04/2009
Idade Idade : 29
Localização Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Família: von Crimson
Patrono: Tigre
Casa: Grifinória

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Empty
MensagemAssunto: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu   Suzumiya Haruhi no Yuuutsu MinirelgioQui Dez 30, 2010 5:55 pm

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Suzumiya-haruhi-no-yuutsu
Na imagem, as meninas abaixadas são Nagato Yuki (cabelos curtos) e Asahina Mikuru (cabelos longos). Os meninos de pé são Kyon (acima de Yuki) e Itsuki Koizumi (acima de Mikuru). A garota ao centro é Suzumiya Haruhi.



Suzumiya Haruhi No Yuutsu




Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (em japonês: 涼宮ハルヒの憂鬱 A Melancolia de Haruhi Suzumiya?), é um anime que faz referência ao primeiro de uma série de nove livros formando um romance ficcional escrito pelo autor japonês Nagaru Tanigawa e ilustrado pela também japonesa Noizi Ito. A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.

Sinopse

A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.
O tema do desenho envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.
Os episódios são postos de maneira não-linear, sendo que o que mais se encaixaria como um OVA foi exibido na TV japonesa como o 1º episódio. Essa estratégia segue as linhas gerais do anime, nas quais a situação real dos personagens é revelada pouco a pouco, buscando surpreender o espectador.

Brigada SOS

A Brigada SOS (em japonês: SOS団 エス・オー・エスだん Esuōesu dan?) é o nome do clube que Haruhi começou pouco após começar o colegial. O nome do clube é na verdade um acrônimo de "Sekai wo Ooini moriagerutame no Suzumiya Haruhi no dan", que significa "Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão" (tradução não-literal)[1]. Haruhi decidiu criar o clube depois que Kyon discutiu com ela que as maiores invenções da humanidade foram descobertas apenas por gênios, pessoas especiais; Inspirada por esse discurso, Haruhi decide criar um clube para que todos os alienígenas, viajantes do tempo, de dimensões e pessoas com poderes paranormais pudessem entrar na sua vida.
O clube inicialmente começou com apenas quatro integrantes: Haruhi, Kyon, Nagato e Mikuru-chan. O último membro entra depois, transferido de outro colégio. Normalmente eles deveriam ser uma associação, mas como eram necessárias cinco pessoas para que isso acontecesse e Koizumi só entraria depois, foi decidido que eles se tornariam uma brigada. Apesar de ter os membros suficientes para continuar existindo, a Brigada se encontra numa situação na qual pode tornar-se uma associação ou parar de existir. Se o conselho escolar não toma nenhuma atitude, é porque ninguém se dispõe a lidar com Haruhi caso uma discussão ocorra.
Inicialmente, a Brigada não tinha sala. Como todos os membros antigos do clube de literatura exceto a primeiro-anista chamada Nagato Yuki tinham se formado e o clube iria ser desfeito, Haruhi se "apossou" da sala deles. Apesar da invasão, Yuki aceitou a presença da Brigada SOS sem se incomodar com isso.
O objetivo principal do clube é "trazer mais divertimento para o mundo". A participação máxima do clube foi no festival escolar, no qual foi lançado o filme intitulado Episódio 00: As aventuras de Mikuru Asahina, sendo que os protagonistas foram Yuki, Itsuki e Mikuru-chan, como personagem principal; A filmagem e a narração ficou por conta de Kyon, e a Direção por Haruhi. Como o filme foi editado em apenas uma noite, ele ficou cheio de falhas e problemas de continuidade. Curiosamente, apesar da Haruhi não possuir consciência da verdadeira natureza dos membros de sua Brigada, designou a eles papéis que condizem com suas verdadeiras personalidades.

Mídia

A história de Suzumiya Haruhi apareceu inicialmente no 'The Sneaker', uma revista seinen da editora japonesa Kadokawa Shoten. A partir daí, a história se foi publicada em diversos meios de comunicação, baseados nas primeiras histórias. Duas séries de Mangá foram criadas, embora a primeira tenha sido descontinuada pouco tempo após ter começado. A segunda série ainda está sendo produzida no Japão.
O Anime, que tem o mesmo título do primeiro livro da série - A Melancolia de Haruhi Suzumiya, foi criada depois, incluindo elementos dos outros livros da série nele. Esta série, de 14 episódios, começou a passar no Japão em 2 de Abril de 2006. Embora o anime não tenha sido licenciado fora do Japão, existem vários fansubs que já o traduziram não-oficialmente. A segunda temporada começou em 22 de maio de 2009, surpreendendo grande parte dos telespectadores.

Novel

A Melancolia de Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) , escrita por Tanigawa Nagaru e ilustrada por Noizi Ito, foi o primeiro livro publicado do romance pela Kadokawa Shoten em 6 de Junho de 2003, e é o principal livro no qual o anime foi baseado. O romance tem 09 volumes e ainda está sendo produzido no Japão. Os títulos:
1) A Melancolia de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの憂鬱, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)
2) Os Suspiros de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの溜息, Suzumiya Haruhi no Tameiki)
3) O Tédio de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの退屈, Suzumiya Haruhi no Taikutsu)
4) O Desaparecimento de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの消失, Suzumiya Haruhi no Shōshitsu)
5) A Fúria de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの暴走, Suzumiya Haruhi no Bousou)
6) A Agitação de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの動揺, Suzumiya Haruhi no Douyou)
7) O Esquema de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの陰謀, Suzumiya Haruhi no Inbō)
8 ) A Raiva de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの憤慨, Suzumiya Haruhi no Fungai)
9) A Dissociação de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの分裂, Suzumiya Haruhi no Bunretsu)
10) O Espanto de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの驚愕, Suzumiya Haruhi no Kyogaku)

Existem 2 adaptações de mangá da série de livros Suzumiya Haruhi, sendo que as duas foram publicadas pela Kadokawa Shoten. A primeira, ilustrada por Mizuno Makoto, foi de Maio de 2004 até Dezembro de 2004, e a segunda, ilustrada por Gaku Tsugano, Começou em Novembro de 2005 e ainda está sendo produzida, com os dois primeiros volumes já lançados. Seu público alvo é mais jovem do que o dos livros nos quais foram baseados para expandir a base de fãs do desenho.
As duas adaptações para o mangá foram publicadas na Shounen Ace, mas a primeira foi cancelada após o primeiro volume ter sido lançado. As razões para isto foi que o mangá era consideravelmente diferente dos livros e teve pouca revisão do autor original. Além disso, o mangaka estava produzindo quadrinhos Hentai ao mesmo tempo, o que preocupou a editora que cancelou o mangá.

A série animada de Suzumiya Haruhi, a qual rodou na TV japonesa de 2 de abril de 2006 até 2 de julho de 2006, teve um total de 14 episódios. O anime foi baseado principalmente no primeiro livro da série, mas também tem referências do terceiro, quinto e sexto livros, O Tédio de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの退屈 Suzumiya Haruhi no Taikutsu?), A fúria de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの暴走 Suzumiya Haruhi no Bousou?) e A agitação de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの動揺 Suzumiya Haruhi no Douyou?) respectivamente.

Informações extraídas de:
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzumiya_Haruhi_no_Y%C5%AButsu
Ir para o topo Ir para baixo
Mariya Nakano
Trouxa
Trouxa
Mariya Nakano


Mensagens Mensagens : 18
Galeões Galeões : 32
Nível Bruxo Nível Bruxo : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 29/12/2010

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Empty
MensagemAssunto: Re: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu   Suzumiya Haruhi no Yuuutsu MinirelgioSex Dez 31, 2010 12:08 pm

Nyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa~

Suzumiya é tão cooool Very Happy

Ja fiz cosplay dela... Mas ficou muito ruim t-t
Ir para o topo Ir para baixo
 
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Harry Potter DESTINYs :: Off-Topic :: Anime & Mangá-
Ir para: