Harry Potter DESTINYs
Já é Cadastrado no Site? Então Faça o Login.
Ainda Não é Cadastrado? Então Registre-se e Faça Parte da Nossa Academia.
Atenciosamente: Anne Moon



 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Jigoku Shoujo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Annie M. von Crimson
Bruxo Administrador
Bruxo Administrador
avatar

Sexo Sexo : Feminino
Mensagens Mensagens : 2326
Galeões Galeões : 2147483638
Nível Bruxo Nível Bruxo : 28
Data de inscrição Data de inscrição : 27/04/2009
Idade Idade : 23
Localização Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Família: von Crimson
Patrono: Tigre
Casa: Grifinória

MensagemAssunto: Jigoku Shoujo   Qui Dez 30, 2010 5:56 pm


Na imagem, da esquerda para a direita, estão Hone-Onna, Ichimoku Ren, Wanyūdō e Enma Ai



Jigoku Shoujo




Hell Girl (em japonês: 地獄少女 Jigoku Shoujo?, lit. Menina do Inferno) é uma série de anime sobre uma menina, Ai Enma (em japonês: 閻魔 あい Enma Ai?), que concretiza pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsuushin (em japonês: 地獄通信 correspondência do Inferno?), enviando o destinatário do pedido para o inferno.

O anime foi produzido pela Aniplex e Studio Deen, e emitido no Japão por várias estações de televisão, incluindo a Animax, Tokyo MX, MBS e outras, entre 4 de outubro de 2005 e 4 de abril de 2006. Após o sucesso da primeira temporada, uma segunda série intitulada Jigoku Shōjo Futakomori (em japonês: 地獄少女 二籠?) foi criada e exibida no Japão entre 7 de outubro de 2006 e 6 de abril de 2007. A terceira temporada, intitulada Jigoku Shōjo Mitsuganae (em japonês: 地獄少女 三鼎?), começou a ser exibida a 4 de outubro de 2008 pela estação Tokio MX.

Além das séries de anime, uma adaptação para mangá é publicada pela revista Nakayoshi desde Outubro de 2005, elaborada por Miyuki Etō (em japonês: 永遠 幸 Etō Miyuki?). Uma adaptação em live-action (Jdrama), dirigida por Makoto Naganuma e com um total de 12 episódios de 30 minutos, foi exibida no Japão pela Nippon TV a partir de 4 de Novembro de 2006.

No Brasil, a série começou a ser exibida no Animax em 6 de Maio de 2008.

História

Há 400 anos, em uma aldeia camponesa, que há um ritual para dar boa colheita onde nesse ritual, uma menina de sete anos,deve ser sacrificada a cada sete anos como oferenda para os Deuses. Ai é escolhida para o sacrifício, por ter sete anos, e também por ser considerada um "monstro" da vila, quando um menino a viu fazer voltar a vida uma borboleta que havia morrido. Mas, mesmo estando preparada para morrer, seus pais a confiam a seu primo Sentaro que a escondece para não ser enterrada viva.
Seis anos passam, e Ai já tinha 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a coleita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentaro quando ele ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que Ai estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e condenam-na, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses.
Obrigaram a Sentarou começar a enterrar ela primeiro, como forma de desculpa aos deuses da montanha, pois ele ajudou Ai a escapar do Ritual. Ai pegou ódio dele, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia ao invez de Ai. Ai mesmo sendo morta, jurou amaldiçoar eles, mesmo depois da morte. Então, entregou sua alma ao senhor do inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento.
Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela nao cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no inferno para sempre. Sentarou, iria sair da Vila, pois aquela vila fez com que ele enterrase Ai. Quando ele estava saindo, viu Ai cantando a musica que ele ensinou a ela e colocando fogo na aldeia. De alguma forma ele ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Ai estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o templo das crianças do sete (Templo que Ai destrói no final da primeira temporada).
Ai deve levar um número grandioso de pessoas ao inferno, realizando as vinganças.

Temporadas

  • A primeira temporada, Jigoku Shoujo, conta com 26 episódios

    Em Jigoku Shoujo a maioria dos episódios são histórias curtas sobre diferentes pessoas que sofrem por causa de outras pessoas.
    Um site conhecido como Jigoku Tsuushin (Correspondência do Inferno) pode ser acessado apenas à meia-noite por quem deseja vingança contra alguém que lhe tormenta. Se alguém enviar o nome de alguém que lhe traz ódio, a Jigoku Shoujo (Garota do Inferno) lhe oferecerá um boneco de palha com um laço vermelho ao redor do pescoço.
    Se o laço do boneco for desfeito, ela levará o alvo da vingança diretamente ao inferno, entretanto, o cliente concorda com o pacto que como pagamento requer que ele mesmo vá para o inferno após morrer naturalmente.

  • A segunda temporada, Jigoku Shoujo Futakomori, conta com 26 episódios

    Futakomori é a segunda temporada de Jigoku Shoujo. Nesses episódios temos a introdução de uma pequena e misteriosa personagem no grupo: Kikuri. Outra novidade é que Emma Ai passa a se relacionar mais com os dramas de seus clientes. Wanyuudo, Ren e Hone também recebem mais destaque, tendo parte de seus passados revelados.

  • A terceira temporada, Jigoku Shoujo Mitsuganae, conta com 26 episódios.

    Mitsuganae é a terceira temporada de Jigoku Shoujo. Após a suposta morte de Enma Ai no final de Futakomori, seus três ajudantes, Ichimoku Ren, Wanyuudo e Hone-Onna vivem suas "vidas" em paz. Tal paz é destruída quando Kikuri volta e os recruta novamente. Ao mesmo tempo, Ai reaparece misteriosamente dos mortos e usa o corpo de uma jovem estudante colegial, Yuzuki Mikage, para reviver as operações do Jigoku Tsuushin. Yuzuki está ciente das presença de Ai entretanto, e ela é capaz de ver através dos olhos de sua possessora.
    Mitsuganae traz vários mistérios que pareciam ter sido concluídos na segunda temporada. Como a ressureição de Ai e sua retomada aos negócios, o segredo de Kikuri e a chegada de um quarto ajudante jovem e malicioso: Yamawaro.


Live-Action

Os doramas japoneses são como os nossos seriados daquii da terrinha, no caso de Jigoku Shoujo é meio que um anime, 12 episódio com 25 minutos de duração em média.

A versão Live Action segue a mesma linha do anime, portanto se gostou do anime veja a versão Live.

O elenco do Live-Action é este:

Sayuri Iwata como Ai Enma
Aya Sugimoto como Hone Onna
Hisahiro Ogura como Wanyuudou
Kazuki Katou como Ren Ichimoku
Kazuhiko Nishimura como Hajime Shibata
Saaya Irie como Tsugumi Shibata

A Sinopse:

Corre um boato que existe um site que somente pode ser acessado por pessoas com ódio e desejo de vingança. Se colocar o nome da pessoa odiada neste site a Donzela do Inferno Ai Enma aparerá e irá realizar a vingança enviando ela para o Inferno, entretanto ao se fazer isso seu lugar no Inferno já estará garantido.

Informações extraídas de:
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jigoku_shoujo
Jigoku Basket: http://jigoku.redebasket.com.br/index.php
eZ Mangá Daioh: http://www.ezmangadaioh.com.br/blog/lancamento/70



15-07, tudo acaba aqui... Não para nós! || Harry Potter ♥️
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Jigoku Shoujo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Criação de Personagens Secundários
» Jigoku no Tabi - Prólogo Gaijin
» Jigoku Akuma - Level B - Night Class

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Harry Potter DESTINYs :: Off-Topic :: Anime & Mangá-
Ir para: