Harry Potter DESTINYs
Já é Cadastrado no Site? Então Faça o Login.
Ainda Não é Cadastrado? Então Registre-se e Faça Parte da Nossa Academia.
Atenciosamente: Anne Moon
Edward Mãos de Tesoura Bemvindoi
Harry Potter DESTINYs
Já é Cadastrado no Site? Então Faça o Login.
Ainda Não é Cadastrado? Então Registre-se e Faça Parte da Nossa Academia.
Atenciosamente: Anne Moon
Edward Mãos de Tesoura Bemvindoi
Harry Potter DESTINYs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Edward Mãos de Tesoura Msnhpd
Edward Mãos de Tesoura Novatosguiahpd
Edward Mãos de Tesoura Regrashpd
Edward Mãos de Tesoura Noticiashpd
Edward Mãos de Tesoura Livroshpd
Edward Mãos de Tesoura Fichaphpd
Edward Mãos de Tesoura Familiahpd
Edward Mãos de Tesoura Novatoohpd

 

 Edward Mãos de Tesoura

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Annie M. von Crimson
Bruxo Administrador
Bruxo Administrador
Annie M. von Crimson


Sexo Sexo : Feminino
Mensagens Mensagens : 2326
Galeões Galeões : 2147483638
Nível Bruxo Nível Bruxo : 28
Data de inscrição Data de inscrição : 27/04/2009
Idade Idade : 29
Localização Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Família: von Crimson
Patrono: Tigre
Casa: Grifinória

Edward Mãos de Tesoura Empty
MensagemAssunto: Edward Mãos de Tesoura   Edward Mãos de Tesoura MinirelgioDom Jul 12, 2009 1:20 pm

Edward Mãos de Tesoura Edward

EDWARD MÃOS-DE-TESOURA / EDWARD SCISSORHANDS

Edward Scissorhands é um filme de 1990, dos gêneros terror e fantasia, dirigido por Tim Burton e com roteiro baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton.
O filme foi produzido pela 20th Century Fox. A música é de Danny Elfman, a direção de fotografia de Stefan Czapsky, o desenho de produção de Bo Welch, a direção de arte de Tom Duffield, o figurino de Colleen Atwood, a edição de Richard Halsey e os efeitos especiais de Dreamstate Effects e Stan Winston Studio.

Sinopse
Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, já falecido. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e o encontra lá, completamente solitário. Ela então resolve o levar para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança.

Elenco principal
* Johnny Depp .... Edward
* Winona Ryder .... Kim
* Dianne Wiest .... Peg
* Anthony Michael Hall .... Jim
* Kathy Baker .... Joyce
* Robert Oliveri .... Kevin
* Conchata Ferrell .... Helen
* Caroline Aaron .... Marge
* Vincent Price .... o inventor

Principais prêmios e indicações
Oscar 1991 (EUA)
* Recebeu uma indicação, categoria de melhor maquiagem.

Globo de Ouro 1991 (EUA)
* Recebeu uma indicação, na categoria de melhor ator - comédia/musical (Johnny Depp).

Prêmio Saturno 1991 (EUA)
* Venceu na categoria de melhor filme de fantasia.
* Indicado na categoria de melhor atriz (Winona Ryder), melhor ator coadjuvante (Alan Arkin), melhor atriz coadjuvante (Dianne Wiest), melhor figurino e melhor música.

BAFTA 1992 (Reino Unido)
* Venceu na categoria de melhor produção de arte.
* Indicado nas categorias de melhor figurino, melhor maquiagem e melhores efeitos especiais.

Premios Sant Jordi 1992 (Espanha)
* Venceu nas categorias de melhor atriz estrangeira (Winona Ryder) e melhor filme estrangeiro.

Curiosidades
* Este é o primeiro de seis filmes em que o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton trabalham juntos; os demais foram Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005) e Sweeney Todd (2007).
* Foi um dos primeiros papéis no cinema de Johnny Depp, que já demonstra sua preferência por personagens estranhos e desajustados.
* Este foi o último filme de Vincent Price, que morreu três anos depois; curiosamente, o seu personagem morre na sua última cena.
* Tom Cruise e Robert Downey Jr. foram considerados para o papel-título. Michael Jackson também demonstrou sério interesse no papel.
* O cantor Michael Jackson, comprou as famosas mãos de tesoura, usadas por Depp no filme, mais tarde elas foram postas a venda para um leilão beneficente realizado por Jackson.
* O primeiro papel cinematográfico de Johnny Depp foi no filme A hora do pesadelo. Seu personagem morre retalhado pelas luvas com lâminas de Freddy Krueger, muito semelhantes às mãos-de-tesoura de Edward.
* Tim Burton nomeou Edward devido à semelhança com o nome Ed Wood, cineasta cuja biografia ele filmaria em 1994, com Depp no papel principal.
* O filme é uma fábula moderna, inspirada em antigas histórias de terror, como Frankenstein, A bela e a fera e O fantasma da ópera, onde as personagens, que como Edward são bondosos e ingênuos, mas a incompreensão e o preconceito levam os personagens à reclusão e a comportamentos anti-sociais, que acabam por reforçar a impressão inicial que sua aparência causa.
* É um dos filmes mais reprisados até hoje pela Rede Globo, na Sessão da Tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Link TriGgeR
Aluno do Ano
Aluno do 7º Ano
Link TriGgeR


Sexo Sexo : Masculino
Mensagens Mensagens : 790
Galeões Galeões : 792
Nível Bruxo Nível Bruxo : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 12/06/2009
Localização Localização : se quizer descobrir é so perguntar!!

Perfil Bruxo
Família:
Patrono:
Casa:

Edward Mãos de Tesoura Empty
MensagemAssunto: Re: Edward Mãos de Tesoura   Edward Mãos de Tesoura MinirelgioSeg Jul 13, 2009 2:23 pm

nossa meu, esse filme é mó antigao, ainda lembro que no ano passado so assitia ele
bons tempos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Annie M. von Crimson
Bruxo Administrador
Bruxo Administrador
Annie M. von Crimson


Sexo Sexo : Feminino
Mensagens Mensagens : 2326
Galeões Galeões : 2147483638
Nível Bruxo Nível Bruxo : 28
Data de inscrição Data de inscrição : 27/04/2009
Idade Idade : 29
Localização Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Família: von Crimson
Patrono: Tigre
Casa: Grifinória

Edward Mãos de Tesoura Empty
MensagemAssunto: Re: Edward Mãos de Tesoura   Edward Mãos de Tesoura MinirelgioTer Jul 14, 2009 12:24 pm

É sim, é de antes de eu nascer e eu tenho quase 15 anos!!!
Mas eu adoro, eu tenho ele em DVD, toda vez que eu assisto eu choro... ^^''''
Adoro demais esse filme, depois de vê-lo vire fã oficial do Johnny Depp e do Tim Burton Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Edward Mãos de Tesoura Empty
MensagemAssunto: Re: Edward Mãos de Tesoura   Edward Mãos de Tesoura Minirelgio

Ir para o topo Ir para baixo
 
Edward Mãos de Tesoura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» J. K. Rowling faz doação para exposição de mãos beneficente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Harry Potter DESTINYs :: Off-Topic :: Filmes-
Ir para: