Harry Potter DESTINYs
Já é Cadastrado no Site? Então Faça o Login.
Ainda Não é Cadastrado? Então Registre-se e Faça Parte da Nossa Academia.
Atenciosamente: Anne Moon



 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Harry Potter

Ir em baixo 
AutorMensagem
Annie M. von Crimson
Bruxo Administrador
Bruxo Administrador
avatar

Sexo Sexo : Feminino
Mensagens Mensagens : 2326
Galeões Galeões : 2147483638
Nível Bruxo Nível Bruxo : 28
Data de inscrição Data de inscrição : 27/04/2009
Idade Idade : 23
Localização Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Família: von Crimson
Patrono: Tigre
Casa: Grifinória

MensagemAssunto: Harry Potter   Dom Jul 19, 2009 12:53 pm



HARRY POTTER
O texto abaixo fala sobre o personagem Harry Potter da série de livros Harry Potter de J. K. Rowling

Harry Tiago Potter (Harry James Potter) é um bruxo mestiço órfão que morou toda sua infância e adolescência na casa de seus tios trouxas, Petúnia e Válter Dursley.
Nasceu dia 31/07/1980, ingressou em Hogwarts e entrou para a casa da Grifinória em 1991 jogando como apanhador no time de Quadribol de sua casa e sendo promovido a capitão do time em seu sexto ano. Foi um dos campeões do Torneio Tribruxo em seu quarto ano, foi líder da Armada de Dumbledore em seu quinto ano e fez parte do Clube do Slugue em seu sexto ano.

Harry é ofidioglota, e está envolvido em uma profecia feita por Sibila Trelawney que o liga a Lord Voldemort. Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, ele deixou de falar a língua das cobras após ter derrotado Voldemort em 1998.
Harry se tornou tão famoso por ter sobrevivido ao ataque do maior bruxo vilão de todos os tempos que possui sua própria figurinha dos sapos de chocolate, onde todos o conhecem como "O Menino que Sobreviveu" ou "O Eleito".
Atualmente é casado com Gina Weasley, com quem possui três filhos. Ele se tornou chefe do Quartel-General dos Aurores no Ministério da Magia em 2007, de acordo com informações do site oficial da autora.

Parentesco
* Avós: Charlus Potter e Dorea Potter.
* Pais: Tiago Potter e Lílian Potter.
* Tios: Petúnia Dursley, Válter Dursley e Guida Dursley.
* Primos: Duda Dursley (PF1).
* Padrinho: Sirius Black.
* Esposa: Gina Weasley.
* Filhos: Tiago Potter (filho), Lílian Potter (filha), Alvo Severo Potter.
* Sobrinhos: Rosa Weasley, Hugo Weasley, Victoire Weasley, Fred Weasley (filho).
Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Harry e Voldemort são parentes distantes da família Peverell.

Inteligente, mas nem tanto, Harry era um estudante razoável na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Por vezes pedia ajuda a amiga e primeira aluna da classe, Hermione Granger. Um fracasso em Adivinhação e em História da magia, explêndido em Defesa Contra as Artes das Trevas, Harry poderia ser considerado normal em termos de inteligência. Às vezes aparecia em jornais, com perguntas sobre sua sanidade mental, incentivadas principalmente por Rita Skeeter, que o achava doido de pedra por causa das suas constantes dores na cicatriz. Sempre nobre, Harry não consegue assimilar a idéia de matar alguém, mesmo que esse alguém seja o bruxo que matou seus pais. Prefere salvar a pele dos outros do que a sua, o que é digno de um grifinório e não deixou que Remo Lupin e Sirius Black matassem Pedro Pettigrew mesmo com a traição a seus pais. Harry é muito leal e corajoso, e prefere sofrer do que ver aqueles a quem ama passarem por situações díficeis.

Hogwarts
Primeiro Ano
Na viagem no Expresso de Hogwarts, Harry conhece Rony Weasley e Hermione Granger, aqueles que viriam a ser seus melhores amigos.
Logo em sua chegada ao castelo, a inimizade com Draco Malfoy surge. Harry é selecionado para a casa Grifinória, juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger. Após capturar o lembrol de Neville Longbottom em sua primeira aula de vôo, Harry ingressa no time de Quadribol de sua casa, assumindo a posição de apanhador e sendo o mais novo jogar de Quadribol do século. Harry, Rony e Hermione vão parar no terceiro andar, proibido aos alunos, e para não entrarem em problemas com o zelador Argo Filch, o trio se esconde em uma sala e se depara com um enorme cão de três cabeças que se encontrava acima de um alcapão. Na festa do Dia das Bruxas, um trasgo montanhês invade o castelo. Harry e Rony salvam Hermione do animal no banheiro das meninas, o que solidifica a ligação dos três e marca o início da amizade. O trio de amigos desconfia da entrada do animal no castelo e acha que Severo Snape está tentando distrair todos para roubar o que o monstro de três cabeças está guardando. A inimizade com Severo Snape, professor de Poções, é imediata e as desconfianças sobre a índole do professor e sua fidelicidade a Alvo Dumbledore afloram em Harry e seus amigos. O trio tenta avisar Hagrid dos planos de Snape, porém Hagrid não acredita e diz que Snape seria incapaz de tentar roubar o que o cão está guardando e que o item guardado só diz respeito a Alvo Dumbledore e a Nicolau Flamel. Harry recebe de Natal uma Capa da Invisibilidade que pertencia a seu pai e a usa para entrar na Seção Reservada da Biblioteca e descobrir mais sobre os feitos de Nicolau Flamel. Para tentar fugir de Argo Filch novamente e não entrar em problemas, Harry entra em uma sala e conhece o Espelho de Ojesed onde ele o vê junto com seus pais. O trio descobre que o item guardado pelo cão é a Pedra Filosofal e tenta avisar Alvo Dumbledore que o item será roubado, mas Dumbledore está fora do Castelo. O trio descobre como passar pelo cão de três cabeças conversando com Hagrid e desce o alçapão para impedir Snape. Para a surpresa de Harry, não era Snape quem estava tentando roubar a pedra e sim Quirino Quirrel, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que Harry havia conhecido em sua visita ao Beco Diagonal. Harry conversa cara a cara com Voldemort, aquele que matou seus pais e o tentou matar quando criança e consegue evitar que Quirrel recuperasse a Pedra e desse uma nova vida a Voldemort. Harry descobre que o espelho de Ojesed mostra aquilo que ele mais deseja e por isso ele havia visto seus pais. Com os pontos obtidos pela façanha de ter salvo a Pedra Filosofal, o trio de amigos ajuda a Grifinória a vencer a Taça das Casas e Harry retorna a casa de seus tios trouxas para passar as férias.

Segundo Ano
No 2ºano, Tom Servolo Riddle ou Tom Marvolo Riddle (nome de batismo de Lord Voldemort) usou Giny Weasley (irmã de Ron Weasley) para tentar libertar uma de suas horcruxes escondidas em um antigo diário; só que antes da verdade aparecer, todos da escola achavam que é Harry o responsável pelos ataques que estavam ocorrendo com os alunos; mais uma vez, Harry se vê cara a cara com Voldemort e sobrevive pela terceira vez.
Obs: O diário de Tom Riddle era uma de suas Horcruxes, que foi entregue á Lúcio Malfoy, um Comensal da Morte (pai de Draco Malfoy), pelo próprio Lorde das Trevas, que o fez jurar que guardaria aquele diário com a maior segurança. Depois de achar que seu mestre estava derrotado, Lúcio Malfoy tentou sabotar o Sr. Weasley, pai de Rony Weasley, colocando este diário incriminador junto dos livros de Gina Weasley.

Terceiro Ano
No 3º ano, Harry descobre toda a verdade sobre seu padrinho, Sirius Black, e mais alguns amigos de seus pais, descobrindo assim que quem traiu os seus pais foi Rabicho(Pedro Pettigrew).

Quarto Ano
No 4º ano Harry precisa enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo (ou Torneio dos Três Feiticeiros), onde foi inscrito por um servo de Voldemort; depois de tudo que passou, Harry ainda presencia o retorno de Voldemort, a quem encara frente a frente pela primeira vez desde a morte dos seus pais, e sobrevive outra vez. Neste filme, morre Cedric, namorado de Cho Chang, garota por quem Harry senti forte atracção. Cedric foi morto por Voldemort na frente de Harry com a maldição 'Avara Quedava', a maldição mortal a quem somente Harry sobrevivera. O Ministério da Magia se negou a aceitar que Voldemort tivesse voltado, afirmando que isso era impossível e que Harry mentia para esconder o que realmente tinha acontecido com seu 'rival' Cedrico no Torneio Tribruxo. Harry é visto por muitos como mentiroso e alguns chegam a achar que ele matou o próprio amigo Cedric.

Quinto Ano
No 5º ano Harry foi o líder da AD (Armada de Dumbledore) que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas decentes de Defesa contra as Artes das Trevas, já que a actual Profª, Dolores Umbridge, que trabalhava no ministério da magia os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse um exército contra o Ministério da Magia. Harry também é perseguido por sensações de Voldemort. Há uma grande luta entre os comensais da morte (ou Devoradores da Morte) e Lorde Voldemort contra A ordem da Fénix e alguns membros da Armada de Dumbledore, nesta luta Sirius, tio e padrinho de Harry, é morto. Harry encontra-se sozinho e cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de dizer a Harry, que quase não resistia mais a invasão, que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. Harry consegue então se livrar de Voldemort. O 1º ministro, Umbridge e vários repórteres chegaram a tempo de ver Voldemort fugindo, então não há como o Ministério negar novamente o retorno de Voldemort. Harry é insento da 'fama' de mentiroso.

* Profecia:
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima...nacido dos que o desafiaram três vezes, nacido ao términar o sétimo mês...e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

Sexto Ano
No 6º ano, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, e isso inclui vigiar Draco Malfoy (que Harry acredita ter se tornado Comensal da Morte). Harry também começa a namorar com Gina e a receber aulas de Dumbledore; porém seu mundo cai quando Snape mata Dumbledore na sua frente.

Sétimo Ano
No 7º ano, Harry consegue encontrar e destruir as Horcruxes que faltavam com a ajuda de seus amigos e aliados. Descobre mais sobre a vida de Dumbledore e sobre as Relíquias da Morte, objectos que poucos sabiam que existiam. Neste livro, Harry por fim vence Lord Voldemort. No epílogo, dezanove anos depois, Harry está com Gina levando os três filhos à plataforma 9 ³/4.

Relacionamentos
Rony Weasley
Melhores amigos desde que se conheceram, a relação Rony e Harry é muito forte. Eles se entendem, se ajudam, se aconselham e até brigam, como todos os amigos. Rony já teve ciúmes de Harry, mas isso foi esquecido com o tempo.

Hermione Granger
Harry e Hermione se tornaram grandes amigos ao longo da série. Ela sempre o aconselha, o ajuda e o recrimina quando faz algo de errado. Algumas pessoas achavam que eles tinham um caso, como Rita Skeeter e Rony Weasley, mas isso se prova mentira no último livro da série.

Alvo Dumbledore
A relação entre Harry e Alvo Dumbledore é muito mais do simplesmente a de professor e aluno. Dumbledore tem total confiança em Harry, o ensinando a tirar coisas importantes que ele precisava saber de pessoas que não queriam colaborar, mass sem usar força bruta e nem magia, apenas a inteligência. Não conseguindo, e na verdade nem podendo, destruir as Horcruxes, deixa o trabalho para Harry terminar, afinal ele achava que como Harry tinha sido o escolhido (como diz a profecia) pelo próprio Lord das Trevas, ele que tinha de destruí-las e depois liquidar Voldemort.

Gina Weasley
Por ser irmã de seu melhor amigo, Gina Weasley se torna amiga de Harry. Em seu sexto ano, Harry namora por um tempo com ela, terminando alguns dias depois de resolver ir a caçada das Horcruxes junto com Rony e Hermione. Após terminarem Hogwarts, eles se casam e têm três filhos: Tiago, Alvo Severo e Lílian Potter. Gina sempre foi apaixonada por Harry.

Severo Snape
Harry nunca gostou de Severo. Sempre achou absurdo a confiança que Dumbledore depositava nele. Severo também nunca gostou de Harry, pois ele era muito parecido com Tiago, pessoa que Severo odiava. No último livro, Harry descobre que Severo sempre o protegeu a mando de Dumbledore e que na verdade ele era uma pessoa do bem. Quando Gina engravida pela segunda vez, Harry nomeia seu filho Alvo Severo, uma homenagem a Dumbledore e a Snape.

Draco Malfoy
Harry não gostou de Draco desde a primeira vez que se encontraram no vagão do expresso de Hogwarts,após daquela vez os dois se tornaram inimigos declarados.
Apesar de que o próprio Harry o salvou de morrer queimado pelas chamas do fogo-maldito, na sala precisa, porém mesmo assim ele nunca agradeceu.
Era claro de que Draco sentia uma certa inveja de Harry por conta de sua "fama", motivo este da interminável rivalidade entre os dois.

Sirius Black
Harry antes odiava Sirius por achar que este era o assassino de seus pais. Ao ter a verdade revelada, passa a amr Siruis como se fosse seu próprio pai, sofrendo com a morte dele, e desejando vingança contra a assassina dele, Belatrix Lestrange.

Rúbeo Hagrid
Harry e Hagrid são amigos desde que Alvo Dumbledore o mandou entregar a carta de Hogwarts que pertencia ao garoto. Harry, Rony e Hermione são muito amigos de Hagrid, e fazem a ele visitas quase regulares durante o período em que frequentam a escola, que é onde o amigo mora.

Curiosidades
* Harry foi o bruxo do mês no site de J.K. Rowling em outubro de 2007.
* Harry namorava Gina Weasley, que é ex-namorada de Miguel Corner, que depois namorou Cho Chang, que é ex-namorada de Harry.
* Harry, além de possuir sua própria figurinha dos sapos de chocolate, também já foi citado em várias publicações bruxas, como: Ascensão e Queda das Artes das Trevas, O Pasquim, O Profeta Diário, Semanário das Bruxas e muitos outros. Na festa de Natal do professor Horácio Slughorn, Harry recebe a proposta para escrever sua auto-biografia, mas a recusa.
* O nome Harry é somente um nome do qual a autora, J.K. Rowling, gosta muito. Já o sobrenome Potter vem de uma família de vizinhos da autora quando jovem.
* O Patrono de Harry é um cervo, forma animaga de seu pai.
* O Chapéu Seletor tenta colocar Harry na Sonserina, mas o garoto diz que não quer ir para lá já que ouvira comentários negativos sobre a casa. Assim sendo, é selecionado para a Grifinória. Um ano depois, Harry fica intrigado com isso, mas Dumbledore diz que foi a escolha de Harry era o que importava,e que são nossas escolhas que nos tornam quem somos.
* Harry é destro.
* Harry foi um dos alunos que locou o livro Quadribol Através dos Séculos na Biblioteca de Hogwarts. Consta que a data de sua devolução foi dia 11 de março.

Shippers Canon (Shippers mais conhecidos de Harry Potter
* Gina&Harry
* Cho&Harry
* Harry&Hermione



15-07, tudo acaba aqui... Não para nós! || Harry Potter ♥️
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
S'Natalie Todett
Iniciante
Iniciante
avatar

Sexo Sexo : Feminino
Mensagens Mensagens : 61
Galeões Galeões : 62
Nível Bruxo Nível Bruxo : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 18/02/2010
Idade Idade : 21
Localização Localização : Lugar Nenhum / Hogwarts / Esconderijo dos Comensais

Perfil Bruxo
Família:
Patrono:
Casa:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua Dez 08, 2010 5:38 pm

O personagem principal não tem tantos posts?
Bem o Harry Potter fu com o vold... não gosto dele²
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://dbandshow.forumeiros.com
 
Harry Potter
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Harry Potter Online (HPO)
» Pack Harry Potter
» Wizard Online [Game Baseado Em Harry Potter]+Descrição Classes !
» [Harry Potter] Nova Geração
» Bruxos da Era Potter

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Harry Potter DESTINYs :: Potter Arena :: Personagens-
Ir para: